terça-feira, 28 de setembro de 2010

Sobre o medo


O medo é uma interrupção abrupta e ou intensa, da expectativa.

O medo surge quando se apresenta um cenário ou condições que nunca vimos, que nunca imaginamos, ou então que esquecemos.

O medo surge na mente do individuo quando este é colocado, ou se coloca em uma situação critica. Onde uma determinada ação é necessária. Uma ação que ele desconhece.

O medo é uma reação da mente, pois a condição desconhecida que deverá ser enfrentada e a ação desconhecida que devera ser executada chamam a necessidade de se apagar a mente.

De deixar de lado aquilo que se conhece, deixar de lado os pensamentos, expectativas e inundar a mente com a realidade das condições, as condições do meio em que a ação será executada e sua própria condição, a condição do individuo que executará a ação.

O medo é a reação da mente contra a realidade. Vencemos o medo ao nos integrarmos a realidade.

O medo indica o ponto onde nossa mente não funciona. Indica seus limites, indica os pontos onde a mente não é mais útil, onde ela deve ser superada.

Nos integramos a realidade quando ficamos absolutamente atentos a ela. Quando nos concentramos apenas e tão somente na realidade. Quando inundamos nossa mente com a realidade e afogamos todos os pensamentos.

Enfrentar o medo é o único caminho para o fortalecimento do espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário